NOSSA HISTÓRIA

 

Nascida no final de 2003, a AMG Motorsport teve a sua origem a partir da equipe G5 Racing, do Sr. Affonso Giaffone , com a participação dos sócios Maurício Matos, Edvaldo Zaghetti e Alex Gesell.

Desde a sua fundação, a equipe sempre se manteve competitiva na Stock Car, abrigando os últimos anos da carreira do multi campeão Ingo Hoffmann e conquistando o título da classe light em 2007 com o piloto Norberto Gresse.

Em 2011, é anunciada a saída de um dos três sócios, o Sr. Mauricio Matos - chefe de equipe - e a entrada de Thiago Meneghel para ocupar o mesmo posto em 2012.

A partir de 2016, já com o nome de TMG Racing e com uma nova mudança no seu quadro social, a equipe passou a ser comandada também por Marcos Laborda, que junto com o Thiago Meneghel, trabalham para transformar a TMG em uma referência brasileira.

Na maior categoria do automobilismo brasileiro em 2017 - a Stock Car, com o apoio da Shell V-Power e contando com os pilotos Atila Abreu e Ricardo Zonta, a equipe se consolida com uma das melhores do campeonato, conquistando quatro vitórias e diversos pódios, sendo uma das principais forças da categoria.

Em 2018 novamente com o apoio da Shell V-Power e mantendo a mesma dupla de pilotos (Ricardo Zonta e Atila Abreu), a TMG Racing termina na 3a posição do campeonato de equipes conquistando 7 vitórias ao longo da temporada!

Nesta temporada de 2019, além de mais uma vez ter o grande apoio da marca Shell V-Power como patrocinadora master da equipe na categoria Stock Car e novamente contando com a experiência dos pilotos Ricardo Zonta (ex-F1) e Atila Abreu, a TMG Racing assume mais dois grandes desafios na busca de se tornar uma força do automobilismo.

A primeira novidade é a parceria com a Via Itália Racing no campeonato de Endurance no Brasil, disputando a temporada com a máquina Ferrari 488 GT3 juntamente com os pilotos Chico Longo e Daniel Serra.

Já a segunda novidade é a estreia na categoria Copa Truck. Pilotados pelo multi campeão Felipe Giaffone e o novato Djalma Pivetta, a equipe vem com força máxima apoiada pela Usual Brinquedos na busca do título.