imagem_release_1392983

Ricardo Zonta e Átila Abreu vão largar na sétima fila na primeira prova da rodada dupla, no exigente e travado circuito sul-mato-grossense

A dupla da Shell V-Power vai largar na sétima fila na primeira corrida da rodada dupla da Stock Car em Campo Grande (MS). Ricardo Zonta ficou com o 13º lugar no Q2, apenas 0s030 à frente de Átila Abreu, o 14º.

Átila e Zonta entraram na pista apenas no segundo grupo do Q1 e o sorocabano se posicionou em quarto lugar, com 1m24s618, duas posições à frente de seu companheiro de equipe, que fez 1m24s735.

No entanto, com a variação das condições da pista, a segunda mais lenta do calendário, os dois pilotos da Shell V-Power ficaram com tempos piores do que na etapa inicial do treino, com Zonta fazendo 1m25s173 e Átila, 1m25s203.

Largando do meio do pelotão, a aposta de Átila e Zonta é no bom rendimento que os carros da Shell V-Power costumam apresentar em pistas que provocam um grande desgaste dos pneus, caso de Campo Grande.

A rodada dupla começa a partir das 13h (de Brasília) deste domingo, com a segunda corrida tendo a largada às 14h05, com grid invertido entre os dez primeiros colocados da prova inicial. O SporTV2 transmite as duas corridas ao vivo.

O que eles disseram:

“Tentamos tirar o máximo do carro, mas tínhamos um limite de frente e aqui se você abusa da frente, vai na sujeira e perde a saída de curva. Temos de analisar o porquê e tentar evoluir para as próximas corridas”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“Meu carro estava muito bem em todos os treinos, tanto com pneu novo como com pneu velho, e passamos com facilidade pelo Q1 sem forçar o carro. Estava um pouco dianteiro, mas normalmente na segunda volta fica mais traseiro e compensa. Não sabemos o que aconteceu, perdemos totalmente o grip, ficou mais dianteiro ainda e perdeu velocidade de contorno. Tirei o pé na primeira volta porque achei que não era assim que viraria, mas foi só piorando. Precisamos entender por que o equilíbrio do carro piorou tanto, e foi com os dois carros. É frustrante, mas por outro lado o carro está bom para a corrida e vamos remar para fazer bons pontos e buscar a vitória na segunda corrida. Aqui será uma corrida de sobrevivência, o desgaste vai interferir muito, vamos ver o que fazer para ter o carro bom e crescer na corrida, mas o desgaste vai ser bom para nós”

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Essa posição nos expõe mais ao risco na largada, que é sempre crítica aqui. Vínhamos muito confiantes após a performance nos treinos, principalmente o Átila, que estava muito bem de pneu novo e usado, mas no Q2 ficamos aquém do potencial. O carro do Ricardo não estava tão bem e também não conseguiu o máximo do potencial. Será uma corrida de sobrevivência, muito desgastante para pneus e freios, e será uma outra realidade”

Thiago Meneghel, chefe da Shell V-Power