TMG Via Italia Racing vence na abertura do Brasileiro de Endurance

Com o pé direito. Literalmente. Pisando forte no acelerador da Lamborghini Huracán GT3, Chico Longo e Daniel serra levaram a equipe TMG Via Italia Racing ao lugar mais alto do pódio na abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, que aconteceu neste sábado em Curitiba, Paraná. Depois de quatro horas de corrida, Daniel Serra recebeu a bandeirada em primeiro com boa vantagem para o Porsche 911 GT3. Completou o pódio da geral a Mercedes AMG GT3.

O time largou na segunda colocação atrás somente do rápido protótipo AJR. Chico Longo ficou com a importante missão em largar no grid de 30 carros. Na largada caiu para a terceira colocação, mas logo um protótipo foi punido por queima de largada. Buscando ritmo de corrida – última prova do piloto foi em 2015 – a cada volta Chico conseguia melhorar seus tempos. Na primeira parada obrigatória para troca de pilotos, Chico entregou o carro para Daniel Serra na 5ª colocação. “Estou ainda buscando meu melhor ritmo de corrida. Mas o carro é fantástico e fácil de pilotar. Ainda estamos desenvolvendo o acerto e podemos tirar um pouco mais de performance. Optamos pelo Serra o restante da corrida para tirarmos o máximo de informações em ritmo de corrida e voltas muito rápidas”, disse Chico Longo.

Daniel Serra assumiu o comando da Lamborghini Huracán GT3 e começou a caça aos líderes. Na segunda parada obrigatória Serra já era o líder. Mesmo com algumas trocas temporárias de ponteiros nas paradas obrigatórias, na parte final da corrida Serra era o líder e completou a corrida com ótima vantagem para o 2º colocado, dupla formada por Ricardo Mauricio e Marcel Visconde. Xandy e Xandinho Negrão completarão o pódio de Mercedes. “Foi um trabalho muito legal aqui em Curitiba. Gosto muito deste trabalho de desenvolver carros e buscar a melhor performance e acerto. Esta Lamborghini é fantástica. Um dos melhores carros que já pilotei. Agradeço muito o Chico por participar novamente de corridas de GT aqui no Brasil. A equipe TMG Via Italia Racing fez um bom trabalho. Começamos a competição da melhor forma”, disse o atual campeão da Stock Car e atual campeão da 24 Horas de Le Mans.

A próxima etapa acontece no mês de junho no Autódromo de Interlagos, São Paulo.