TMG Via Italia Racing é o mais rápido em Curitiba

Nesta sexta-feira acontecerão os treinos oficiais do Brasileiro de Endurance

Pronto! Oficialmente a Lamborghini Huracán GT3 da TMG Via Italia Racing estreou oficialmente no Brasil. Depois de treinos extra-oficiais em Interlagos e no próprio Autódromo de Curitiba, hoje aconteceram os primeiros treinos oficiais do Campeonato Brasileiro de Endurance.

30 carros estiveram na pista neste primeiro dia de treinos. A dupla da TMG Via Italia Racing, Chico Longo e Daniel Serra foram os mais rápidos no geral. Vale lembrar que a competição é dividida nas classes GT3, P1, P2, P3 e GT4. “É um carro que estamos desenvolvendo do zero aqui no Brasil. A Huracán foi a vencedora da 24 Horas de Daytona este ano. Então o projeto deste carro já é vitorioso. Estou aos poucos “desenferrujando” e a cada treino melhoro a minha performance”, comentou Chico Longo, que a última corrida oficial foi 2015.

Já Daniel Serra gostou muito do carro. “É um carro de corrida extraordinário. Estamos ainda no início do desenvolvimento e mesmo assim já é rápido. Estou muito contente em representar a Lamborghini e estar novamente ao lado do Chico”, disse Serrinha, atual campeão da Stock Car e parceiro de Chico Longo desde 2006.

Neste sábado acontece um warm-up pela manha, depois tomada de tempos e a partir das 14h00 o início da corrida. Serão quatro horas de corrida.