Shell V-Power tem dia produtivo e coloca Átila Abreu entre os cinco melhores nos dois treinos

Ricardo Zonta é décimo pela manhã e trabalha equilíbrio do carro na segunda sessão visando ao restante do fim de semana no Velopark

A Shell V-Power iniciou nesta sexta-feira os trabalhos visando à terceira etapa da Stock Car, no Velopark (RS), com um sólido desempenho de Átila Abreu e Ricardo Zonta. Enquanto o sorocabano terminou em quinto lugar na soma das duas sessões, o paranaense foi o 18º.

Na primeira sessão do dia, Átila andou sempre entre os primeiros colocados, e ficou a apenas 0s102 do melhor tempo da sessão, com Zonta fechando o top10, acabando a 0s439 do primeiro colocado.

À tarde, o piloto do carro #51 voltou a se posicionar entre os cinco mais rápidos e fechou a sessão em quinto. Zonta utilizou pneus mais velhos e focou o trabalho no equilíbrio do carro, fechando a sexta-feira com o 18º tempo.

Com a pintura retrô do logotipo da Shell em homenagem ao aniversário da primeira corrida da Stock, em 1979, Zonta e Átila voltam à pista neste sábado para o terceiro treino livre, às 9h40, e a classificação, às 13h, com transmissão do SporTV2.

Domingo serão disputadas as duas baterias, a primeira com largada às 12h20, e a segunda, com inversão do grid entre os dez primeiros da bateria inicial, às 13h15. O SporTV2 transmite.

O que eles disseram:

“Estamos testando coisas diferentes no carro, então foi uma sexta-feira mais para testar e não só andar rápido. Nosso objetivo foi fazer o melhor acerto na sexta-feira para fazer o fim de semana inteiro”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“Foram dois treinos muitos produtivos, bem competitivos em ambas as situações. É óbvio que treino livre nunca sabemos as condições de todos os pilotos. Mas o carro se comportou bem e agora é achar o ajuste fino. Vamos ver como foi o trabalho do Zonta para analisar como vamos para amanhã e conseguir aproveitar o máximo para colocar o carro lá na frente. O que nos atrapalhou em Curitiba é que fez frio nos treinos livres e esquentou demais depois. Hoje já foi quente aqui e fomos competitivos e é muito provável que a temperatura continue parecida amanhã. É só evoluir para que o carro vire tempo mais rapidamente, precisamos achar essa melhora ainda porque as primeiras voltas ainda não têm nos colocado rápidos o suficiente para passar a um Q2 ou Q3”

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Já esperávamos um pouco mais de dificuldade com o Ricardo, que colocou pneus mais velhos. As diferenças são muito apertadas numa pista pequena como essa. O Átila foi bem, mas pode melhorar porque o carro ainda não está com a reação perfeita, mas vamos melhorar”

Thiago Meneghel chefe da Shell Racing