Shell V-Power coloca seus dois pilotos entre os oito primeiros nos treinos livres

Ricardo Zonta lidera grupo e completa a sexta-feira em quarto, com Átila Abreu finalizando em oitavo; equipe vê margem para melhora

A Shell V-Power teve uma sexta-feira de treinos livres produtivos na abertura dos trabalhos da segunda etapa da Stock Car, em Curitiba. Ricardo Zonta terminou com o quarto melhor tempo do dia, enquanto Átila Abreu foi o oitavo mais rápido.

O dia começou com a dupla da Shell V-Power iniciando a busca pelo melhor acerto. Na primeira sessão, Átila foi o sétimo colocado, enquanto Zonta terminou na 12ª colocação, com ambos a apenas 0s2 do primeiro lugar.

À tarde, Zonta entrou na pista primeiro e foi mais rápido de seu grupo. No fim, o paranaense terminou a 0s386 da melhor marca. Já Átila treinou no segundo grupo e cravou sua volta mais rápida a 0s477 da primeira posição.

Neste sábado, a dupla volta às atividades às 8h, com o terceiro treino livre. Às 11h, será realizada a sessão que vai definir as posições de largada da primeira bateria, com transmissão ao vivo do SporTV.

Domingo, a largada para a primeira prova também será às 11h, com a segunda corrida tendo largada prevista para às 12h05. O SporTV 2 exibe as baterias ao vivo.

O que eles disseram:

“No meu caso eu mudei bastante o carro tentando várias linhas de trabalho para ver qual se adaptaria melhor à pista de Curitiba, que está bastante ondulada. Então temos de trabalhar bastante para fazer o carro ganhar aderência sobre os bumps. É positivo o resultado, ter os dois carros entre os oito primeiros. É claro que a sexta-feira é mais para achar a direção de trabalho, o que importa mesmo é amanhã na classificação se manter entre os seis primeiros para o Q3”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“O carro sempre se mostrou muito competitivo, ainda estamos tentando acertar o carro com o pneu mais usado, mas estou feliz com o meu carro. Temos potencial, mas precisamos ver amanhã como reage antes da classificação. Temos um carro num caminho muito bom, agora é achar o ajuste fino para temperatura e condição de pista. Ter os dois carros entre os oito primeiros é muito bom para a equipe. Vai dar para colher informações de ambos os carros”

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Foi um treino bem produtivo, vamos continuar trabalhando para evoluir para amanhã. Estamos bem, mas tem umas reações do carro que ainda precisam melhorar”

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power

Tempos desta sexta-feira em Curitiba:

1º F.Fraga – 1m18s107
2º M.Wilson – 1m18s326
3º C.Ramos – 1m18s328
4º R.Zonta – 1m18s493
5º D.Serra – 1m18s495
6º M.Gomes – 1m18s541
7º V.Brito – 1m18s579
8º Á.Abreu – 1m18s584
9º A.Pizzonia – 1m18s586
10º R.Suzuki – 1m18s605