Dupla da Shell Racing busca corrida de recuperação para fechar bem a temporada da Stock Car

Dupla da Shell Racing busca corrida de recuperação para fechar bem a temporada da Stock Car

Átila Abreu e Ricardo Zonta vão largar no meio do pelotão e apostam no bom ritmo de corrida dos carros da Shell Racing para uma reação

Depois de um começo de sábado mais promissor, com um sexto e um 15º lugares de Átila Abreu e Ricardo Zonta no treino livre, a dupla da Shell Racing enfrentou dificuldades com o acerto dos carros na classificação. No fim, Zonta ficou em 21º no grid, três postos à frente do companheiro de equipe.

Zonta e Átila entraram na pista logo no primeiro grupo do Q1 e chegaram a liderar no começo. Mas depois eles não conseguiram melhorar o suficiente seus tempos para superar o décimo e 12º lugares no grupo, respectivamente.

Com isso, os pilotos da Shell Racing tiveram de aguardar o segundo grupo para saber se passariam ao Q2. Não foi possível, e Zonta vai largar na 11ª fila, enquanto 
Átila ficou uma fila atrás no grid de largada.

Tanto Átila como Zonta esperam agora uma corrida de recuperação, contando com o ritmo de corrida sempre forte dos carros da Shell Racing. Ambos concorrem ainda ao Fan Push, disparo extra do botão de ultrapassagem por votação popular no site da Stock (www.stockcar.com.br).

Em 2017, Átila Abreu chega à última etapa da temporada em terceiro no campeonato, com chances matemáticas de chegar ao vice-campeonato, enquanto Ricardo Zonta é o 11º na tabela. Ambos venceram duas corridas no campeonato.

A largada para a última etapa da temporada-2017 será às 10h (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo da Globo e do SporTV2.

O que eles disseram:

"Optamos por uma linha de acerto do carro mas na hora do quali a temperatura estava mais alta e ficamos fora do ritmo para aquelas condições de pista. Vamos tentar uma corrida de recuperação amanhã para acabar bem o ano"

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

"Corridas são corridas, realmente a posição de largada é ruim. Vem sendo um fim de semana difícil. Só tem uma corrida, então vamos tentar arriscar um pouco na 
estratégia e tentar o que der. Vamos tentar salvar o máximo de pontos para terminar o campeonato da melhor forma"

Átila Abreu, piloto do carro #51

 


Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.


Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

10.698 Comments


    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 14069760 bytes) in /home/tmgracing/www/wp-includes/comment-template.php on line 2177